29 abril 2015

Gaveta Reciclada

                 Aqui em João Pessoa, como é muito quente, o sol empena as janelas e portas de madeira, para conservá-las é necessário um tratamento especial. Para evitar esse trabalho, infelizmente quase todas as janelas e portas dos imóveis são de alumínio, porque  duram uma eternidade, portanto  ninguém as jogam fora é claro. O que quero dizer é que não encontro uma janelinha velha para reciclá-la, daí corro atrás dos guarda roupas jogados nas calçadas, rs.

                Outra coisa que aqui não tem, são caixotes de feira, porque aquela madeira que é farta no sul e sudeste para fabricá-lo aqui inexiste, então eles são substituídos por caixas de plásticos e eu só tenho um que achei por um descuido de um Carrefour da vida.

                Quando encontro um pedacinho de móvel que estava ou iria pro lixo, fico tão alegre. Depois que surgiram os "móveis descartáveis", aqueles que duram só uma estação do ano, rs, os também chamados "móveis da Casas Bahia" (maior venda de móveis populares), a gente encontra muitos pedaços deles por aí não é mesmo?


                 Pedi pra Veronica Kraemer me dar umas aulinhas de como fazer uma pátina simplessssss e ela me indicou seu vídeo que é maravilhooooso


       
   E aqui está minha gavetinha: lixadinha básica, 3 demãos de tinta acrílica à base de água e uma pincela leve com a trincha na cor que amo: azullllllll









      Esta fiz quando iniciei no mundo da costurice, está no meu quarteliê.
      Pintei a parte externa e a revesti internamente com  papel de presente e fita dupla face, a divisória é um papelão reforçado, está no mesmo lugar há 5 anos.

Então meninas o que você anda reaproveitando ai na sua casa, ou é adepta do "joga tudo fora e compra novo"??
Conta pra gente ! Bjs

10 comentários:

  1. Compra o balancim que vc vai amar! Se é fã de botões, imagine fazer os seus próprios, forradinhos com o tecido que vc adora? Eu adoro o meu. Viu como a gente é feliz com pouco? Adorar um balancim...
    Que coisa essa de ser difícil achar caixotes de madeira por aí. Curiosidades de um país grande como o nosso.
    Tb sou doida prá aprender fazer pátina mas cheguei à conclusão que não sou muito amiga dos pincéis.
    Essa sua gaveta ficou show!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Fortaleza como em João Pessoa não encontro esses móveis ou janelas usadas jogadas nas ruas daqui. Muito raro isso, não sei aí, mas aqui tem muito cupim, então as que encontro nas ruas estão abarrotadas de cupim e nem trago para casa. Uma pena, pois acho lindo o que se faz com essas gavetas. A sua ficou linda. Aliás, as suas!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Eita....sou uma pessoa de sorte, já achei aqui no Recife uma caçamba cheia de portas e janelas daquelas madeiras maravilhosas, infelizmente não tinha onde guardar peguei só 3 bandas pra mim...kkk....Beth ficaram belas suas janelas, amei o fundo de poas.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  4. Criatividade é tudoo!Parabéns!!Minha musa inspiradora também é a querida Verô!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela criatividade, eu tenho tres em tamanhos diferentes.
    bjs e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Own, as duas muito fofas... bom, aqui, já sabes: tudo reaproveitado!!!! Aliás, falo disso no post de hoje também!!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beth!
    A Veronica Kraemer sempre me incentiva a realizar. É uma pessoa muito generosa!
    Aqui onde moro não encontro nada de qualidade para ser aproveitado. Na maioria das vezes, vejo "aglomerados" e nunca trago para casa pq as pessoas descartam por causa de cupins. Aqui tem demais e corro o risco de infestar a minha casa.
    Ficaram muito charmosos os seus trabalhos. Adoro a mistura de listras com outras estampas.
    As artesãs daqui fazem muitos trabalhos com folha de jornal. Tanto objetos como móveis. Ficam muito bonitos!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Oi Beth.
    Eu sou fã do reaproveitamento e tenho várias gavetas do tipo dessa que foram de um guarda roupa, guardadas para fazer alguma coisa. As portas fiz de prateleiras para o canteliê.
    Adorei as duas! Já estão me inspirando...
    Boa semana! Bjos.

    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Beth que fofa e estliosa ficou essa gaveta.
    Gosto de reaproveitamento inteligente e funcional além de bonito.
    Bjoooo

    ResponderExcluir