11 outubro 2014

Faça sua cortina sem costurar

                     
                         Sua cortininha e sua toalha de mesa, e ao escolher a estampa  lembrei das meninas   Renata Montenegro  e  Rosane Faleiro (gostam de cerejinhas e eu também).

            Já falei aqui várias vezes que moro em apê alugado, é bom porque sempre mudo, basta eu enjoar do condomínio, por outro lado, há imóveis que nem furar a parede podemos, mas nem por isso deixo de mudar as cores, "enfeitar a casa" comodizminhamamys
                       

                           Hoje  ao tomar o café da manhã, olhei pra cozinha, estava cansada da cor da última  repaginada, como tinha que sair pra uma reunião, aproveitei e comprei 2,40m de plástico mais encorpado (tipo que dá pra fazer sacola) 1,40m para a toalha de mesa que é redonda e 1,00m para a cortina da janela da cozinha que é pequena. Comprei 10 ilhoses (plástico) para cortina.

 Material: 2,40m de plástico estampado $6,50 o metro = 15,60
           10 ilhoses para cortina $ 0,30 cada par   =  3,00
           1 varão p/ cortina 1,50m(eu já tinha)     = 13,00 
                                                      ________
                                                       31,60

          
Mãos à obra:

-Dobre 16 cm da parte superior do plástico, alfinetar (não precisa costurar)
-Sobre essa dobradura,  meça a largura do plástico e divida pelo número de ilhoses.
 Ex.: 1,40m de largura do plástico, dividido por 10 ilhoses, a cada 14cm vc faz uma marcação.  



Em cada marcação, contorne o círculo maior  na parte interior 

Recorte

     Coloque a parte do ilhós que serviu de marcação por baixo


Coloque a parte mais grossinha por cima 


         Pressione-a nos dois lados ao mesmo tempo, fará um click.

Aqui está a belezinha


E não podia faltar a  toalha de mesa redonda, aprendi aqui, já fiz várias.


E foi sempre falando do apê alugado aqui, que a revista Sou Mais Eu - edição 412 -9/10/2014, descobriu meu blog e publicou essa matéria.


Meninas espero que vocês se inspirem e se não fizerem amanhã mesmo sua cortininha e toalha de mesa,rs., poderão mudar alguma coisa aí na casinha, quando a gente quer tudo pode se transformar com energias renovadas.


Bjão






6 comentários:

  1. Gosto das soluções que encontras... e cada vez com muito bom humor, cores alegres e teu jeito! E parabéns pela revista. Muuuuito legal! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas ficaram!!Eu também amo cerejinhas!!bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que tutorial incrível! Tão fácil! Vou salvar esse post nos favoritos, estou prestes a me mudar daqui uns meses e vou precisar do máximo de soluções práticas para decorar minha nova (e primeira) casinha!
    Adorei de verdade, obrigada por compartilhar <3
    Beijos!

    Garota Hipster

    ResponderExcluir
  4. Nossa bem fácil e eu pensando que era um bicho de sete cabeças fazer essa cortina que barato adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Beth,

    Menina, isso chegou na hora certa! Amei o resultado e o seu tutorial!
    Vou lá ver como aprendeu fazer toalha de mesa redonda.
    Obrigada por seu amável comentário no meu jardim! Eu amei o seu blog também. Só não li outros posts, ontem, porque precisava visitar os outros blogs da BC da Jô.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estava procurando um jeito de colocar uma cortina na pia e em um armário que quebrou a porta e como molha muito, a sua ideia de usar o plástico me caiu com uma luva. Seu blog é muito legal, estou amando suas ideias!

    ResponderExcluir