07 janeiro 2013

Meu quartelier

   Há tempo eu pensava em ter um canto para as criações: bijoux, costurices, craftices,....Precisava reunir no mesmo lugar: máquina de costura; notebook; mesa de corte; mini ferro de passar costuras; materiais a fins.

 Poderia comprar uma mesa ou mandar fazer, mas porque não reaproveitar o que já está por aí lixo. Penso sempre em reaproveitar peças de demolição, mas  o litoral pessoense foi habitado no  passado por pescadores, daí suas casinhas não foram conservadas, os  casarões estão no centro histórico tombado, ninguém arranca de lá um prego.

 Mas ao lado do prédio em que moro havia uma construção, terminada a obra, a construtora jogou fora muuuita coisa: cavaletes sem dobradiças, porta de banheiros semi-novas e quando vi aquilo perguntei: vcs vendem? Resposta: pelo amor de Deus leve embora o que puder, meus zoinhos brilharam, estremeci de alegria, pena que não fiz imagens na hora.

 Claro que não podia trazer quase nada e aí escondi no quartinho de entulho do prédio: dois cavaletes desmontados e uma porta de banheiro. Como dou aulas 4 x/semana, quase não tenho tempo livre, a noite leio e venho à net, mas em novembro comecei devagar.




Comprei dobradiças e como já estavam furada a madeira, foi só apertar parafusos escondendoazunhas


    Na área de consertos do prédio, estendi um plástico no chão, montei o cavalete, lixei piorparte, madeira bruta foi difícil, nessa hora pensava na Verô, pensava em alugar uma lixadeira elétrica, pensava em desistir, pintei os cavaletes a noite e não usei tinta spray fácilepoluente, usei tinta à base de água.


    Subi com os cavaletes e a porta já cortada de 2,10m para 1,80 serraelétrica, e agora o que fazer? Pinto, colo papéis adesivo, tecido



    Tinha exatamente 2 ms de tecido que comprei há um ano atrás para forrar cadeiras da sala de jantar, acquablock na cor cereja, com listas marrom e azul claro, mãos à obra



     Colei adesivos na parede, as gavetinhas/prateleiras vcs já conheciam, fiz ano passado.



 Parece pequena mas a mesa ficou com 1,80 ainda vou colocar meu note, ferrinho de passar. Veja na parede lateral, molduras do tempo de $0,99 pintei com tinta artesanal e coloquei retalhos de tecidos florais que eu tenho paixão.
    Amei o resultado, fiquei feito criança olhando tudo, rindo, achando linda a minha criatividade.
 
   
        Ainda tem mais 

     O armário de 1,85ms de altura por 90cm de largura, onde guardo  peças pra bijoux, feltros, fitas, tecidos (3 caixas), alicates, zipers, botões, soft, tintas, pincéis, ....tudo para artes.Havia pintado de azul claro,  há 2 anos atrás, pintura velhinha e ali eu testava de vez em quando fazer as florzinhas que a Verô Kraemer nos ensina, tava  um lixinho, mas como é madeira resistente e comporta muita coisa sem ocupar muito espaço no ambiente, nem pensar em me desfazer




 Mas nada que um tecido e cola branca /água não transforme: tchan tchan tchan 



                          coloquei puxadores bem alegrinhos




Bom gente esse foi o resultado de 5 dias de trabalho, com exceção do corte da porta, fiz tudo sozinha, custo quase zero, cansaço enorme, mas muuuito gratificante. Prometo depois em outra postagem mostrar como guardo cada coisinha que utilizo.


Bjs a toda e uma excelente semana de féeeeeeeeeeeeeeerias

46 comentários:

  1. menina que lindo que ficou seu cantôlie...amei a decoraçao...amei ...estou organizando meu canto tambem.... mas tá dificil entrar num concesso do que eliminar e do que manter, me apego a cada pedacinho de pano recortado...rsrsrsr

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. FICOU O MÁXIMO, ESTOU PRECISANDO ORGANIZAR O MEU QUE ESTÁ UMA BAGUNÇA, NADA MELHOR DO QUE TER UM CANTINHO SÓ NOSSO PRA TRABALHAR.
    PARABÉNS, AMEI!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  3. Beth,
    AMEI! Ficou linda sua nova mesa! Olha só, ia tudo para o lixo! Como pode, né? Isso mesmo, reciclar é tudo de bom e ficou show!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth
    Obrigada pelo comentário lá no blog... amei seu quarteliê, deu até uma invejinha branca porque estou sem lugar para trabalhar direito...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei seu cantinho! ficou lindo, amei o blog e tô seguindo, quando puder me visita! bjs!!!
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth!
    Simplesmente amei o seu 'quarteliêr'.
    Que obra legal, heim ?

    Ficou ótima a ideia de usar o tecido.
    Eu tenho uma porta com dois cavaletes também, mas encapei com um material que não é lona nem plástico, rs, mas resiste a cola, tintas, etc..
    E já vou trocar, para clarear mais o meu espaço.

    Ficou tudo muito bonito, parabéns!!!
    bjs, ótimo início de semana.
    Hoje voltei com os posts lá no blog

    ResponderExcluir
  7. Ola...vc faz coisas incriveis...adorei o seu quarteliê!!kkk...que bacana...e as mudanças que vc faz...achei fofa...
    ja fiquei...♥

    ResponderExcluir
  8. GENTE!!VC DEVIA SE CHAMAR FRIDA VERÔ!!QUE LINDAAAAAAAA!!!!!COMO VC CONSEGUIU?E O TAMANHO TÁ ÓTIMO!!!AMIGA, EU AMEI, ACHEI O TECIDO DIVINO, OS QUADRINHOS, AS GAVETAS, TUDO MARAVILHOSO!!QUE CAPRICHO !!!PARABÉNS!!BJS!!

    ResponderExcluir
  9. Beth eu simplismente amei!!
    ficou colorido sem ficar enjoativo e ficou super alegre e organizado!!
    Uma otima semana pra vc de ferias (invejinha branca) rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

  10. HELLO, BETH!!!
    Eu amei o resultado1!! Vc tem olha de lince!!! A mesa ficou divina, super colorida. O quartelier está lindo, lindo!!!
    O armário ficou outro, nem parece o mesmo!!!
    bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Que cantinho lindo! Fiquei encantada com o resultado. parabens!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ficou ótimo, é muito boa a delícia do "eu que fiz" não é mesmo? parabéns pela arteirice
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Beth querida, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito seu atelier, que lindo que ficou!!! O mais mará é que vc. reutilizou coisas que iriam para o lixo, peças antigas, e deixou tudo novinho, lindo e feliz!!! Imagino sua alegria!!! Me contagiou!
    Parabéns, mil vezes, que orgulho!
    Beijosssssss e uma linda semana pra ti
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  14. Arrasou hein!!! parabéns pra tu mulher .bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Beth querida

    Ficou tudo muito lindo e funcional, adorei

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  16. Beth, esse seu post, a foto final de transformação da porta e cavalete em mesa craft ficou parecido com esses blogs gringos.
    Ficou perfeito!
    Vc arrasou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Lindo trabalho. Lixar é um horror...mas depois de pronto o orgulho é imenso! Tudo fofo!!! Bjaum!

    ResponderExcluir
  18. OI Beth vim espiar seu blog ,e dizer obrigada pelas palavras na postagem de meu desbafo, adorei seu cantinho,adoro ver estas tranformações !!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, menina!
    Simplesmente lindo!
    Haja criatividade e vontade de fazer!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito lindo, apaixonante!! Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  21. Uauuu Beth parabéns seu atelier ficou lindo!!!Amei...vi várias blogs as pessoas fazendo mesas assim de cavalete e esse vai ser um sonho p mim um dia...

    Nossa ficou lindo, lindo com as gavetas que viraram prateleiras ...amei!!

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  22. Amiga, vc simplesmente arrasou !!!

    Deu um show de criatividade, trabalhou a beça e valeu a pena pois ficou lindo.

    Q delícia vc sentar e poder admirar a beleza do ambiente q vc criou...parabéns.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  23. gfarota falar o que em...........arrasou e ficou fenomenal bjk

    ResponderExcluir
  24. Oi Beth
    E você disse que a minha porta devia ter dado trabalho para fazer ????
    Guria, você sim trabalhou muuuuito, mas ficou show teu "quartelier". Que sorte achar a "mesa completa" no lixo da construção. Amei o quadro dos Beatles, aliás adorei tudo.
    Parabéns

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  25. ADOREI seu cantinho,além de muito alegre,ficou harmonioso e deve ser uma delícia ficar aí,a criatividade deve estar a mil....Parabéns..

    ResponderExcluir
  26. Oi Beth!

    Que boa ideia utilizar os cavaletes e a porta que iam para o lixo.Ficou tudo muito lindo! Parabéns!!!
    Adorei ver todos os detalhes!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. Beth...eu amei...achei coisa de revista!!
    bem alto astral e meigo ao mesmo tempo!!!amei...amei...♥
    e amo tambem quando me visitam...♥
    obrigada,viu?
    beijão
    Monica

    ResponderExcluir
  28. Olá Beth!
    Adorei a sua visita no meu bloguito!!
    LIndo lindo seu quartelier!!!
    Amei cada cantinho e cada detalhe!!
    Vamos trocar muitas figurinhas siiiimmm!
    beijoo

    ResponderExcluir
  29. Seu quartelier ficou show!!! Parabéns!!!
    Beij♥

    Rê Furlan - A vida no sítio
    http://lifenositio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. AMEI!!!
    Parabens!!
    Ficou tudo lindo :)
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Beth, querida! Que transformação linda de se ver!Dá trabalho, sempre, mas o resultado compensa tanto... Muita criatividade para você nesse 2013. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  32. Que lindeza ,o meu no momento esta uma zona,que mudei de lugar e como está faltando uma prateleira muita coisa no chão ,da uma inveja de ver toda essa organização ,parabéns lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  33. Beth Amei o resultado lindo demais. Super Parabéns!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  34. Adorei! O resultado do trabalho com tecido fica muito bom, mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Ficou extremamente lindo!
    Do jeitinho que quero o meu.
    A unica diferença e que não quero os cavaletes com dobradiças( pois tenho medinho dele fechar).

    Ficou um sonho.Manda as fotos do seu Craft Room pro blog Banana Craft, menina.

    Bisous,
    Amanda Lima
    bemprendada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. olá Beth, procurei e achei seu quartelier, confesso que fiquei louca de inveja-boa, achei demais, estou fazendo um cantinho para mim também, já ajeitei duas gavetas e prateleiras, pintei um pé de máquina singer e uma cadeira de vermelho , ah, fiz também a capa da cadeira, quando concluir te convido para ver, bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  37. OLÁ, COLEGA BETH!
    QUE SENSACIONAL, FICOU TEU ESPAÇO, PARABÉNS!
    RECICLAR, REUTILIZAR, REAPROVEITAR, É TUDO DE BOM!!
    SEJA MUITO BEM-VINDA À GAM DOLLS (2). OBRIGADA POR TORNAR-SE MINHA SEGUIDORA E APRECIAR MEUS HUMILDES TRABALHOS.
    TEU BLOG ESTÁ SUPER BACANA E TEUS TRABALHOS, ENCANTADORES. SHOW DE BOLA! JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM! :)
    DESEJO A VOCÊ E FAMÍLIA, UMA PÁSCOA ABENÇOADA E CHEIA DE PAZ. GRANDE ABRAÇO A VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  38. Pefeitoooooooo..inspirador demais!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu AMEI a sua mesa.
    Obrigada pela visitinha no meu blog. Como podemos conversar?
    Facebook, MSN...
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  40. Nossa amiga eu amei cada cantinho do seu ateliê muito lindo e me serviu de inspiração aqui pra minha casinha obrigada pela dica beijus

    ResponderExcluir
  41. Oi Beth ..obrigada pela visita, vim conhecer seu cantinho tambem..ficou muito fofo! Vi os caixotinmhos ai brilhando no seu espaço..rs bjo

    ResponderExcluir
  42. Onde eu adquiro esse cavalete ? Estou loucamente precisando.. Um beijoo

    ResponderExcluir
  43. o cavalete vc comprou ponto ou fez? na minha cidade tá difícil de achar, e as lojas que vendem mesas cavaletes tão cobrando uma fortuna.

    ResponderExcluir