17 setembro 2012

Salvando uma cadeira

     Nas minhas andanças por São Paulo, andei recuperando umas coisinhas que aos poucos vou mostrando. 

     Uma das coisas que me incomoda  numa casa, são estofados rasgados, quem tem crianças, gatinhos, cachorro, sabe o que é isso. 

     Um dos meus projetinhos que tanto sonhava,  aprendi aqui, mas 1- achava o PAP difícil, 2- a cadeira aqui  do home é tramontina, dura séculos, reformar o quê?

                  Chegando ao apê de um casal jovem da família(minha filha e genro), daqueles que reaproveitam tudo, olhei pra cadeira detonada que ganharam de um amigo, colada com fita adesiva prata sobre um pedaço de courino um horror e não resistindo disse: posso dar uma repaginada nessa cadeira? 
Eles toparam, mas não tinham o grampeador, dei de presente a eles e aproveitei a deixa 

                               Lembrei de tirar a foto qdo ja havia retirado o encosto

                   
Comprei retalhos em kilo na loja Fernando Maluhy, gastei nesse pedaço $ 3,00 cortei conforme o encosto. 


                                   
                     Grampeei  o tecido no encosto e tchan tchan tchan



                         
                   Coloquei um pedaço de espuma de 3 cm no assento




Na parte de trás do encosto, recortei o tecido e colei com cola de contato


Gente eu agarantcho, é fácil, basta seguir o PAP do  Vila Mulher

12 comentários:

  1. FICOU SUPER ATUAL COM ESTA ESTAMPA,BJSSSS

    ResponderExcluir
  2. Adorei a repaginada na cadeira,super criativa e deu um ar moderno,gostei amiga da dica,bjos!

    ResponderExcluir
  3. DEZ, NOTA DEZ!!FICOU LINDA E SUPER-MODERNA NESTA ESTAMPA!!!!BJS!

    ResponderExcluir
  4. Beth querida, ameiiiiiiiiiii esta transformação!!!
    Menina, que tecido lindo, você e seu bom gosto!
    Parabéns!!!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Muito linda amei , me faz uma visitinha tô com saudades.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Sou louca para fazer uma customização dessas em uma cadeira que tenho..a bichinha está desprezada só porque está feia..vou dá uma olhada nesse PAP.

    XerOO

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth, é incrivel ver como com um pouco de criatividade tudo se transforma, a cadeira ficou show.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda essa cadeira! Super moderna com essa estampa, amei quero uma pra mim :)

    beijos*;

    ResponderExcluir
  9. parabens.. deu uma super repaginada com certeza....

    parabens

    ResponderExcluir
  10. Beth, ficou divertida e fofa a cadeira, aposto que amaram o resultado. Mulher decidida você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ó eu de novo !

    Amei, também já fiz uma.
    É bom ver quando terminamos, não é ? Tudo novinho e a gente que fez.
    Parabéns, o tecido também é muito fofo.

    Mana

    ResponderExcluir