02 junho 2012

Mesmo sem máquina você pode costurar a mão

    Já disse aqui várias vezes, que  desde criança, gostava de mexer com retalhos pra fazer as roupinhas das minhas poucas bonecas, depois na adolescência desenhava minhas roupas misturadas entre o algodão cru (muitas vezes tingido), rendas e tecidos mais luxuosos. 

 Claro não costurava, desenhava e pedia pra minha mãe costurar (ela costurava mas não gostava, não nasceu pra costura, o fazia segundo ela, por obrigação, portanto  não havia capricho, bem que ela tentava).

Meu sonho é produzir minhas próprias roupas, mas não tive tempo para o curso de costura até hoje.

 Depois de muuuitos anos ganhei da ex-sogra a primeira Singer porque fazia bolsas e sacolas, tive que parar e recomecei a costurar  quando fiz meu blog, comprei uma maquininha mais leve a Janome indicadíssima  pelas crafteiras  e de vez em quando quando tenho tempo, produzo umas coisinhas fofas.

Ganhei um porta moedas no estilo origami, todos acham legal resolvi fazer  pra colocar minha primeira etiquetinha Cores de Frida.

Super fácil, dois pedacinhos de tecido, manta acrílica, dá pra fazer de feltro costurado a mão e entre cada dobradura, coloca-se aquele botãozinho plástico de pressão.




     Como não tinha molde fui cortando o tecido e costurando, não ficou perfeito, mas vou tentando.
    O botãozinho de pressão é colocado no centro do triângulo formado do lado direito

quando dobra-se esse triângulo para o encontro com o triângulo xadrez, fecha-se o botão


     Assim que mandar pregar os botões de pressão mostro aqui

Sou péssima para fazer PAP porque não tenho quem possa me fotografar ou filmar, mas enviando email eu repasso os detalhes, tenho prazer de ensinar tuuuudo o que aprendo.


Bjão à todas e bom final de semana.

4 comentários:

  1. Oi Beth,

    Tenho muita vontade de aprender a costurar a máquina.Até comprei uma Elgin.Vejo tanto trabalho lindo pela net,que disse a mim mesma,vou aprender...
    Esse porta moedas é bem interessante, não conhecia.Deu para entender bem, como se faz.
    Abraços e tudo de maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Beth, ficou muito bem explicadinho!E uma graça!A etiqueta ficou linda!!Bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth, adorei o porta moedas. Eu tb não tenho máquina de costura, quando monto as minhas bonecas, faço pontinhos de alinhavo quase invisiveis. Se alguem pergunta, eu falo que meu trabalha é 100% artesanal, totalmente feito a mão, rsrs... o que importa é fazer com carinho e muito capricho, é fazer bem feito. bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beth!
    Realmente, quem quer faz né? Não ter máquina não é desculpa. Gostei mto da forma desse moedeiro, bem legal.
    E adorei os colares do post anterior, super originais!
    Bom domingo pra ti!

    ResponderExcluir